Cabelo

Resenha Ultima Chance – Gota do Mato

Heey people, tudo bem?

Gente já faz um tempo que tô com esse post na cabeça hahaha.
Um tempo atrás eu ganhei da Gota do Mato um super lançamento deles, trata-se de um restaurador instantâneo multifuncional o Ultima Chance.

Quando eu falo multifuncional, entenda, é multifuncional mesmo!
Ele pode ser utilizado como:

  • Pré química;
  • Pós química;
  • Fortalecedor;
  • Reconstrutor;
  • Finalizador
  • Protetor térmico.

Eu que sou colorida tenho cabelo descolorido e vivo precisando descolorir raíz obvio que estou usando ele demais e vou te contar aqui tudo que tenho achado do produto.

Para quem não conhece a Gota do Mato é uma marca 100% vegana e que não testa em animais, quero passar algumas informações muito importantes sobre a composição desse produto, pois em sua composição ele tem Sericina, PCA Sódico além de um blend de 11 aminoácidos.

Sericina

A sericina é um ativo de que trás diversos benefícios, como hidratação, proteção e reconstrução. Não por acaso, que esse ativo é encontrado até nas fórmulas de escovas progressivas sem formol, já que contribui para o alisamento e diminuição do volume.

Além disso, a sericina é muito compatível com outras proteínas importantes, como a queratina, por exemplo. Desse modo, ao se ligar com a queratina, a sericina acaba formando um filme natural que protege o cabelo, como uma espécie de barreira protetora.

Essa ligação da sericina com a queratina acaba por selar as cutículas danificadas dos cabelos. Desse modo, auxilia no condicionamento dos fios, melhorando a sua aparência, deixando os fios mais lisos, alinhados e brilhantes.

PCA Sódico

Sodium PCA é o sal de sódio do ácido porrolidonacarboxílico, presente naturalmente no Fator Natural de Hidratação (FNH ou NMF) que apresenta capacidade de hidratação superior à glicerina. Ele melhora a sensação de hidratação e controle dos cabelos além de reduzir a estática nos cabelos proporcionando controle de frizz.

Além da composição maravilhosa, o fato de você conseguir usar ele para diversas funções capilares pra mim é um ponto super positivo.

O que foi o grande diferencial desse produto pro meu cabelo é que geralmente quando eu uso produtos com essa pegada mais reconstrutora eles sempre pesam muito no cabelo e deixa o cabelo com aspecto de ensebado, e quando eu uso o Ultima Chance o cabelo fico super levinho, além de alinhado e com zero frizz.

Esse produto vem em duas opções, um sachê de 30 gramas que no site da marca hoje está saindo a R$14,50 e um frasco de 120 ml que no site da marca hoje está saindo a R$47,90. É muito bom que tenha duas opções porque se você quiser testar mais tá com o pé atrás, com medo de não gostar você pode comprar o sache, ai depois de comprar o sache se você curtir o produto ai sim você se joga no frasco.

Eu estou utilizando o produto toda semana desde o dia 02/06/2021 e nesses 2 meses de uso só tenho elogios a fazer sobre ele, como eu disse eu ganhei da marca então tenho usado o frasco de 120 ml quando ele acabar sem sombra de dúvidas vou comprar novamente pois estou viciada em usar ele como protetor térmico.

Aaaah antes que eu me esqueça de falar também tem resenha em vídeo desse produto lá no meu canal o link é esse aqui.

E você people, já tinha ouvido falar nesse produto? Já conhecia a Gota do Mato?

Por hoje é só, um beijo e até a próxima😘

(15) Comentários

  1. Deisy Rodrigues diz:

    Nunca tinha ouvido falar mas já fiquei com vontade de testar depois de ler a resenha.

  2. Alice Martins diz:

    Olá, tudo bem?

    É tão bom quando ganhamos um produto e ele acaba nos surpreendendo. Não conhecia ainda, mas gostei demais de saber que tem se dado bem em seu cabelo e que é vegano, pois quero investir mais em produtos assim.

    Beijos!

    1. É muito bom mesmo linda, beijos!

  3. Eu amo cuidar dos cabelos e fico sempre muito interessada em produtos veganos.

  4. Que bacana, gosto de experimentar novas linhas, essa parece ótima viu! amei sua resenha, bjus

  5. Gostei da versão sachê, todas as marcas deveriam ter, é bom pra testar e mais barato também. Não conhecia esse produto, são muitos benefícios em um.

  6. Ótima resenha! Ainda não conhecia essa marca e seus produtos, mas parecem ótimos e o fato de ser uma linha 100% vegana e cruelty free é maravilhoso.

  7. Joana Darc diz:

    oi!
    Eu adorei a dica 😀 os produtos da marca são maravilhosos, este ainda não conhecia. Ja quero testar amo produtos veganos

  8. Oi, tudo bem? Ah, eu amo experimentar produtos novos. Ainda mais quando é lançamento e são produtos para o cabelo. Fiz progressiva no meu então requer cuidados especiais. Dica anotada. Um abraço, Érika =^.^=

    1. Vai ser maravilhoso para ajudar no cuidado pós química Erika 🙂

  9. Desconhecia esta marca, mas achei o produto da tua resenha bem interessante, gosto de cremes que não pesam no cabelo, mas ajudam eles a se manterem comportados.

  10. Eu ainda não conhecia essa marca, mas fiquei bem interessada após ler a sua resenha. O produto que eu estava usando como protetor térmica acabou e estou precisando de um novo, quem sabe eu não invista em um desse. 😀
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

  11. Ainda não tinha ouvido falar da marca Gota do Mato, mais gostei que a marca é 100% vegana isso é ótimo, também não conhecia o produto, mais pela sua resenha é um bom produto, gostei bastante de conhecer, bjs.

  12. Não conhecia essa linha de produtos. Amei como você descreve o produto e vou procurar por aqui para experimentar

    1. Que bom que você gostou Liene, pode experimentar que é maravilhoso 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.